Praia do Perigoso, Barra de Guaratiba - RJ



Em Barra de Guaratiba, a oeste da cidade do Rio de Janeiro, estão localizadas as praias menos freqüentadas da cidade. Essas praias podem ser avistadas da Praia de Grumari, porém, somente podem ser alcançadas por trilhas a oeste da cadeia de montanhas da Pedra Branca. As praias são localizadas dentro de uma APA: Área de Proteção Ambiental, onde tem um bonito projeto de Reflorestamento com árvores nativas da Mata Atlântica.

A trilha tem início em Barra de Guaratiba com duração de, aproximadamente, 50 minutos até a Praia do Perigoso. Deste ponto é possível estender a caminhada e atingir o topo da Pedra da Tartaruga. A Praia do Meio está a 120 minutos de caminhada de Barra de Guaratiba e a 45 minutos da Praia do Perigoso. Esta praia tem 200 metros de extensão de areia e está mais afastada da praia de maior concentração de pessoas, a Praia do Perigoso.

Após a praia, a melhor opção é pedir um bom prato de frutos-do-mar em um dos diversos restaurantes da região e assistir ao espetacular pôr-do-sol.



Comentários

  1. Boa tarde, Marco!
    É muito bom ficar um tempão olhando para
    o azul do mar, para o verde dessas paisagens
    maravilhosas, apreciar e admirar a beleza
    única e incomparável da natureza criada por Deus.
    Ah! Eu gostaria muito de conhecer esse lugar.
    Nem sei como é que uma praia tão linda como essa
    é uma das menos frequentadas. Bela postagem!
    Fique com Deus e até mais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário