Google+ Os 7 Benefícios do Limão para Saúde | Curiosidades, Dicas e Humor

Os 7 Benefícios do Limão para Saúde


Os Benefícios do Limão são grandiosos, o limão é tipicamente conhecido como uma fruta rica em vitamina C, porém ele também é rico em vitamina A, vitamina B (b1, b2 e b3), vitamina I e vitamina P. Além de ser uma excelente fonte de cálcio, cobre, magnésio, iodo, ferro, fósforo, silício, ácido cítrico, ácido málico e pequenas quantidades de ácido fórmico e ácido acético. Leia mais sobre Os 7 Benefícios do Limão para Saúde.


Saúde cardiovascular: Limões são abundantes em vitamina C, um antioxidante que evita problemas cardiovasculares por redução da pressão sanguínea, reduzindo o risco de hipertensão, garantindo uma correta dilatação dos vasos sanguíneos, diminuindo o colesterol, diminuindo o risco de insuficiência cardíaca congestiva e prevenção da angina de peito.

Prevenção do Câncer: Estudos descobriram que os compostos encontrados nos limões, conhecidos como cânceres de limonóides ajuda na luta contra câncer de pele, boca, mama, cólon e estômago. Os benefícios destas limonóides também duram por muito mais tempo do que os poderes antioxidantes da maioria das outras frutas. A vitamina C nos limões protege o corpo contra o estresse oxidativo causado pelos radicais livres.

Osso e o tecido conjuntivo: A vitamina C do limão é um antioxidante solúvel em água que se move ao longo dos ambientes aquosos do corpo e se livra dos radicais livres que danificam as células saudáveis e promove a inflamação. A vitamina C pode ser de alguma ajuda no alívio dos sintomas de artrite e artrite reumatóide.

Aparelho Digestivo: Suco de limão pode aliviar os sintomas da constipação e indigestão. O Limão também agi como um purificador do sangue e um agente de limpeza.

Catarata: A vitamina C é essencial para o funcionamento dos olhos. Uma pesquisa descobriu que ele pode prevenir a catarata, aumentando o fluxo sanguíneo dos olho.

Sistema Imune: Limão contêm vitamina C, que é importante para um correto funcionamento do sistema imunitário. Adicionando um pouco de limão na sua dieta pode ser tudo o que é necessário para constipações, gripes, e infecções de ouvido recorrentes.

Efeitos Antibióticos: de especial interesse para os pesquisadores foram os flavonóides encontrados nos limões que tem efeitos de antibióticos. Limão e suco de limão tem sido utilizado em culturas africanas e norte-americanos como um antibiótico no lugar de saneamento mais moderno e de refrigeração.

Fonte: saudedica
Share on Google Plus

About Lello Pensador

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.